...estamos com pressa..

terça-feira, 5 de maio de 2009

tartarugas

no charco....................................................................................................................o que se faz no charco.....??????????....o que há de tão interessante no raio do charco....?????' existe uma beleza pura sem cosméticos mas um bocado suja, acho eu.......ai sim..?! ainda bem que avisas.....de qualquer forma........essa beleza a que o lago parece sujeito........e que por sinal é pura...........como é que a descobriste...? não sei, vi em filmes e naqueles desenhos animados que têm sapos e coisas assim......então como sabes que é realmente belo..................??? não sei. mas gosto de acreditar. e tu?.......eu acredito que todos esses lagos pintados e criados....são apenas uma forma de reflectir a pureza, pelos menos os "não-sujos" no entanto.....todos eles têm algo que os torna....lagos.....irreais.....lagos........fantasiosos......o facto de apenas não passarem de lagos de papel........lagos............invisíveis......lagos............................... sim, existem poucos lagos sujos nesses passatempos de sofá com comando e pipocas, a não ser nos filmes de terror e quando alguém é atirado para a lama, mas porquê? talvez os sujos sejam os mais bonitos, de tão grotescos que são?é talvez.....mas um lado mostra o seu lado puro, o seu lado calmo, o seu lado belo, através da sua limpeza.......da sua estagnação....da sua magnificência.......se lhe tiramos tudo o que de mais belo o caracteriza como podemos......continuar a tentar ver a sua beleza.......?
podemos mergulhar........não é por mergulharmos que ele se torna mais belo........ mas e então a vida dentro do lago? todos aqueles peixinhos que comem coisinhas ainda mais pequeninas que eles,e que andam sempre lá no escuro dos lagos?.....todos esses peixinhos que acabam por morrer devido à real e horrivel sujidade, e muitas vezes frtuo das consequências humanas (ATENÇÃO: não me refiro a pantanos)....todos esses peixinhos qu eprocuram a sua sobrevivencia atraves de alimentos inferiores e ou plantas, acabaram por tornar-se.....sem simplesmente mais lama.....mais suidade.......mais daquele fundo que se encontra no lago...... oh não! mutantes! lembrei-medemutantes porque são giros ao não-vivo. bem,mas tens toda a razão. cheguei à conclusão que não estávamos a utilizar os mesmos lagos dentro da nossa cabeça, mas tens toda a razão. maldita poluição.
no reino de fantasia de cada um.....aquele reino que mora no noso interior desde os castelos de princesas da nossa infancia....ou das maravilhosas bonecas sempre perfeitas com que brincamos eternamente...........esse reino......no qual às vezes só nos apetece estar....nesse reino.....onde a realidade real se torna tão insuportavel que só mesmo um reino desses pode transformar a nossa vida em algo com valor e sentido.........e tens toda a razão os lagos da minha cabeça......não são os mesmos que os teus......e os mutantes de que falas......são os fantasmas que te dão vida.......

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial